Postado em
A EA Sports perdeu na justiça e precisou reembolsar um jovem austríaco. Em 2020 ele gastou cerca de 400 dólares em cartas virtuais do modo Ultimate Team do FIFA, da EA, no seu console Playstation. Só tem um porém: loot boxes são proibidas na Áustria. Então o garoto decidiu ir à justiça.
Segundo o Jeux Video, o advogado contratado entrou com uma ação contra os pacotes de cartas Ultimate Team e também contra a Sony, já que foi por meio de um PlayStation que as compras foram efetuadas.
O veredito da justiça austríaca foi a favor do jovem, culpando a Sony por permitir que loot boxes fossem compradas no país. A empresa ainda pode recorrer, porém é possível que no final ela precise reembolsar o dinheiro gasto pelo menor em pacotes do FUT.
Caso seja esse o desfecho, as coisas podem se complicar mais. Segundo um relatório obtido pela Eurogamer, existe um jogador que gastou mais de 85 mil dólares em pacotes FUT na região e, se o reembolso por loot boxes se tornar o padrão, a Sony poderia ter que reembolsá-lo.
Via: IGN Brasil