Uma reviravolta aconteceu no caso entre o Brasil e a FIFA eNations Cup, a Copa do Mundo de FIFA 19. Depois de revelar que o pais estaria fora da primeira edição do evento a FIFA garantiu a inclusão dos brasileiros na competição entre nações. Inicialmente o torneio seria disputado por 16 países. No entanto, diante de “um interesse sem precedentes”, a entidade máxima do futebol mundial decidiu aumentar o número de participantes para 20 países (todos selecionados por convite), confirmando o Brasil na disputa. O campeonato será realizado nos dias 13 e 14 de abril, em local ainda a ser divulgado.
– Após um interesse sem precedentes na FIFA eNations Cup, podemos confirmar que 20 países participarão do evento inaugural. Como resultado, também estamos satisfeitos em confirmar que o Brasil será uma das nações participantes no evento deste ano – declarou a Fifa por meio de porta-voz.
De acordo com a Fifa, a entidade havia feito um convite à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Brasil ser um dos 16 países participantes no projeto inicial. No entanto, os brasileiros não estariam na disputa. Duas semanas depois, também anunciando o aumento no número de participantes, a Fifa garantiu a presença do Brasil entre as 20 nações.
Segundo informações no primeiro momento, a CBF não havia recusado o convite, mas sim que estava analisando internamente a participação do Brasil no torneio. A entidade que gere o futebol brasileiro é parceira da Konami, empresa rival da EA Sports (desenvolvedora do FIFA 19), na realização do e-Brasileirão – o campeonato de eSports oficial da CBF é disputado na série Pro Evolution. A CBF não viu impeditivo legal para a participação da Seleção na Copa do Mundo do FIFA 19 e será responsável pela definição dos representantes do Brasil na FIFA eNations Cup.
Dos 20 países que vão competir na FIFA eNations Cup, 18 já são conhecidos. Grande centro do futebol internacional atualmente, a Europa reúne o maior número de seleções. Nove países na disputa são da Uefa (Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Noruega, Portugal e Suécia). A AFC (Arábia Saudita, Austrália e China) tem três representantes. Em seguida, vêm a Concacaf (Estados Unidos e México) e a Conmebol (Argentina e Brasil), com dois cada. CAF (África do Sul) e OFC (Nova Zelândia) têm um cada.
Na FIFA eNations Cup, cada seleção nacional será composta por dois jogadores, sendo um do PS4 e um do Xbox One. Cabe a cada associação-membro da Fifa convidada definir os representantes para o torneio, podendo até realizar uma seletiva ou campeonato nacional para isso. A disputa é no modo Ultimate Team, em que os pro players montam times com cartas de jogadores reais. Cada país poderá realizar uma seletiva para definir os representantes.
Nós do FIFAMANIA entendemos que a escolha não deveria ser aleatória e nem passe por nova seletiva. Entendemos que as etapas da Global Series já são mais que suficientes para mostrar quem devem ser nossos representantes, o ranking reflete sem dúvida quem está melhor no momento.
Os jogadores campeões da FIFA eNations Cup vão somar 1.500 pontos no FIFA Global Series Rankings, ranking que leva à FIFA eWorld Cup, o Mundial de FIFA 19. A premiação total do campeonato entre países ainda não foi revelada.
A FIFA eNations Cup é uma das três competições de eSports organizadas pela Fifa em 2019. Em fevereiro, ocorreu a terceira edição da FIFA e Club World Cup, o Mundial de Clubes de FIFA 19. Principal torneio da temporada, a FIFA eWorld Cup está prevista para agosto e vai decretar o campeão mundial de FIFA 19.
Fonte: eSporTV
Loja Virtual de Games:
A partir do ano de 2012, o site em mais uma ousada investida, o FIFAMANIA firmou uma parceria com a Warner Bros Games e outros distribuidores de games do Brasil e inaugurou o FIFAMANIA SHOP, onde comercializa diversos games e acessórios e realiza a pré venda dos grandes lançamentos mundiais. Venha conhecer a nossa loja em www.fifamania.com.br