Atacante do Milan ameaça investigar suposto uso indevido de sua imagem no FIFA: Quem autorizou?
Salve fifeiros!
Essa semana a comunidade foi surpreendida com as publicações em redes sociais do polêmico e fanfarrão Slatan Ibrahimovic. Em sua conta pessoal do twitter ele declarou que nunca deu permissão à EA Sports para utilizar seu nome e seu rosto na famosa série de simulador de futebol e, mais, alegou que alguém estaria lucrando em cima de sua imagem. Para poder representar os jogadores com autenticidade em seu game, a empresa costuma pagar pela utilização de seus nomes e imagens, negociando com as ligas detentoras dos direitos de imagem de seus clubes e atletas participantes ou então com a Fifpro, sindicato internacional dos jogadores de futebol profissionais.
Os bancos de dados de jogadores no Fifa disponíveis na internet são limitados, sendo possível observar a relação de atletas apenas a partir de Fifa 05. Naquela época Zlatan Ibrahimovic, então na Juventus, já aparecia no game. Sua presença, no entanto, pode datar de pelo menos 2001, quando defendia o Ajax. Ainda assim, só agora, fim de 2020, que o atacante sueco aparentemente se deu conta de que vinham utilizando seu nome e sua imagem “supostamente sem seu consentimento explícito”
O fato é que podemos dizer que é muito estranho Ibra se dizer surpreso com o fato mesmo depois de ter ganhado diversas “cartas especiais” no modo UT do game, participando de campanhas de publicidade inclusive.
A alegação de desconhecer a sua filiação com a FIFpro também vai por agua abaixo com as imagens que vemos a seguir:
Talvez Zlatan Ibrahimovic tenha se deparado com o suposto vazamento do contrato de David Beckham, que acaba de assinar com a EA Sports para virar um dos “ícones” da série Fifa, estaria embolsando £ 40 milhões por seu contrato de três anos e tenha decidido buscar alguma compensação financeira inesperada na reta final de sua carreira – ou talvez depois de basicamente duas décadas tenha mesmo acabado de parar para pensar na questão pela primeira vez.
Gostou da notícia? Siga-nos em nossas redes sociais e receba as notificações em primeira mão de novas notícias e informações!