Home / FC MANIA / FIFA 22: escândalo de hacks atinge jogadores e streamers

FIFA 22: escândalo de hacks atinge jogadores e streamers

Postado em

via GE.Globo.com – por PH Nascimento

As últimas semanas de 2021 e as primeiras de 2022 foram bem difíceis para alguns dos principais nomes da comunidade de FIFA 22 pelo mundo. Uma série de criadores de conteúdo, traders (especialistas no mercado do Ultimate Team) e até jogador de futebol profissional teve a conta do jogo invadida. O escândalo dos hacks consiste em entrar no perfil de alguns usuários que tem a gamertag conhecida e roubar as milhões de moedas e jogadores desses clubes virtuais para vender por fora.

Um dos principais nomes da comunidade de traders, FUT Donkey conversou com o ge e explicou como sofreu o golpe. Ele conta que há tempos já havia percebido que alguém estava tentando invadir a conta da EA. O especialista em mercado, que lidera a tabela de lucro no FIFA 22, avisou à desenvolvedora através do chat de atendimento que viu uma movimentação estranha através do próprio e-mail. Porém, não adiantou muita coisa.

Dias depois, FUT Donkey perdeu acesso às milhões de coins e ao time no Ultimate Team por ter sido hackeado. Ao ge, o trader revela uma teoria para ter perdido a conta, que possuía verificação em duas etapas.

— Algum consultor de chat ao vivo (atendimento SAC da EA) foi enganado. Acho que não consigo ver as transcrições, então não sei exatamente como eles conseguiram, mas algum consultor permitiu que eles pegassem minha conta — explica.

Ex-milionário: veja como ficou a conta de FUT Donkey no FIFA 22 após a invasão hacker — Foto: Reprodução
Ex-milionário: veja como ficou a conta de FUT Donkey no FIFA 22 após a invasão hacker — Foto: Reprodução

FUT Donkey estuda o mercado do Ultimate Team há anos e fez do jogo um trabalho. Através de pacotes que estão à venda ele ensina pessoas a evoluir o time e obter mais lucro no modo sem a adição dos FIFA Points, que são vendidos pela própria EA. Chateado, o trader revelou que só deve voltar à franquia na próxima edição.

“Me sinto apenas desapontado e frustrado, porque eu estava avisando por dias e eles não se importaram. Não se importam conosco”
— desabafa FUT Donkey

Ao portal britânico Mirror, a EA Sports informou que está ciente dos casos recentes de hacks a grandes nomes do cenário e que vai investigar a fundo.

Além de FUT Donkey, outros grandes nomes do cenário internacional de FIFA 22 foram atingidos pela onda de hacks. Jamie “Bateson87”, NickRTFM, Trymacs, TisiSchubecH, FUT FG, entre outros estão nessa leva. Até um jogador de futebol profissional sofreu com uma conta perdida. O lateral-direito do Beşiktaş Valentin Rosier reclamou nas redes sociais logo após descobrir o golpe.

— Acabei de entrar na minha conta e acabei de ver que fui hackeado. O que significa que não tenho mais nada e não tenho mais acesso à minha conta fifa. Uma conta onde eu tinha 60 milhões de crédito, uma conta onde coloquei dinheiro — postou o jogador francês.

Em fevereiro do ano passado, o brasileiro Felipe Melo passou pro algo parecido ainda no FIFA 21. O jogador hoje no Fluminense perdeu, de um dia para o outro, cerca de 11 milhões de moedas no Ultimate Team. O volante revelou que abriu várias reclamações com o atendimento da EA, mas nada foi resolvido à época.

Felipe Melo reclama de prejuízo com perda de time e de coins no FIFA 21 — Foto: Reprodução / Instagram
Felipe Melo reclama de prejuízo com perda de time e de coins no FIFA 21 — Foto: Reprodução / Instagram

 

2 comentários “FIFA 22: escândalo de hacks atinge jogadores e streamers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top