Home / FC MANIA / EA Sports e mundo do futebol prestam apoio a Vinícius Júnior após caso de racismo

EA Sports e mundo do futebol prestam apoio a Vinícius Júnior após caso de racismo

Postado em

Na última quinta-feira (16), Vinícius Júnior foi alvo de racismo por parte de um apresentador do programa Chiringuito Show. Durante debate sobre o clássico Atlético x Real Madrid que acontece no próximo fim de semana, o apresentador Bravo disse “Tem que respeitar ao contrário, se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco”. O programa acontecia ao vivo e Vini Jr foi defendido na hora pelo outro apresentador. As contas oficiais do programa não se pronunciaram no momento da declaração, mas o mundo do futebol partiu em defesa do jogador brasileiro com a #BailaViniJr, incluindo a produtora do FIFA, EA Sports.

Veja o post feito pela EA Sports em todas as suas contas oficiais aqui.

Além da EA Sports, diversos clubes se posicionaram em defesa do atleta: Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, e Real Madrid foram alguns dos que se manifestaram pelas redes sociais. O atual clube de Vini divulgou uma nota oficial condenando a atitude e declarando que processará qualquer meio de comunicação que tenha atitudes racistas com seus jogadores. Leia a nota do Real Madrid aqui.

Companheiros de seleção e clube de Vinícius Jr também se manifestaram. O primeiro a sair em defesa do amigo e companheiro foi Neymar, que postou “BAILA VINI JR” logo após o ocorrido. Juntamente com ele também se manifestou o Rei Pelé, que escreveu: O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top