Home / FC MANIA / Miguel Almirón POTM vale a pena?

Miguel Almirón POTM vale a pena?

Postado em

O paraguaio Miguel Almirón foi a sensação do último mês na Premier League. Até agora são 8 gols em 16 jogos atuando pelo Newcastle. Um número realmente relevante e um nível que ele ainda não tinha atingido na carreira.

Sua carta 85, a maior que já recebeu no FIFA, chegou custando entre 95 e 98 mil coins. Podendo jogar como meia ofensivo, central ou ponta pela direita, aparece como uma opção interessante.

Entre os pontos positivos vale destacar a sua agilidade e pace. Tem 4 de fintas e um tipo de corpo “magro”. Propenso para driblar. O fato de ser alta/alta pode ajudar bastante quando você precisa de um meia que volte para compor junto com os volantes, numa 4-3-3, por exemplo.

Como pontos negativos é preciso citar o número relativamente baixo de equilíbrio e frieza. Como ele não é alto (1,74m), isso pode deixá-lo vulnerável às trombadas de volantes adversários. Lhe falta traits também. Principalmente flair e outside foot shot, este último se tornou meta no FIFA 23.

Almirón é uma boa carta, mas o preço me parece um pouquinho elevado. Essa é a famosa “taxa PL”. Além disso, os fodders em alta por conta do DME de Icon ativo aumentam esse valor também.

Vale a pena fazer Almirón em alguns contextos. Como por exemplo se você tiver fodders em seu clube e o seu time for da Premier League. Jogando como armador, por dentro ou pelo lado, com certeza vai te ajudar.

Mas caso ele seja difícil de encaixar no seu time, por conta dos links ruins, alguns outros nomes podem ser mais interessantes. Dong Jun Lee, do Hertha Berlin, tem uma carta superior e sai de graça via objetivos, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top