EA Sports FC vai utilizar o Frostbite Engine, mantendo o motor de jogo de FIFA 23. Uma vaga de emprego revelou algumas informações sobre o projeto.
Na descrição da posição, é possível ler o seguinte:
“As suas contribuições para o EA Sports FC serão incluídas de novo no motor Frostbite, beneficiando múltiplas equipas de jogo e melhorando as experiências dos utilizadores em muitos dos jogos da EA.”
Fica claro que o Frostbite será o motor de jogo utilizado no simulador de futebol, com algum do progresso a poder ser partilhado com outros jogos da EA que também o usem. Existem outros excertos que saltam à vista na vaga da empresa, como o seguinte:
“No coração da EA Sports está a franquia EA Sports FC. A EA Sports FC é o jogo de vídeo mais vendido do mundo, com mais de 200 milhões jogadores envolvidos em múltiplas plataformas, incluindo consola, PC, e telemóvel.”
A EA utiliza os dados de FIFA atribuindo-os a EA Sports FC, simbolizando desde que a mudança deverá ser apenas no nome e na licença da FIFA. Porém, a franquia continuará na mesma linha dos títulos anteriores, que são lançados anualmente desde 1993.