A parceria entre o jogo FIFA 23 e a série de comédia “Ted Lasso”, do Apple TV+, acaba de render mais um prêmio para a produção estrelada por Jason Sudeikis. Desta vez, o prêmio em questão foi o Grand Prix de Brand Experience & Activation, entregue pelo festival de Cannes Lions e que celebra o mercado da indústria criativa e da publicidade.
Lançada em setembro de 2023, a campanha colocou não só o AFC Richmond na lista de clubes licenciados do jogo, como também adicionou vários dos personagens da série ao game, os quais podiam ser usados como avatares. Essa foi a primeira vez na história que um time fictício foi adicionado ao jogo da EA Sports.
De acordo com o festival, essa parceria gerou nada menos do que 2 mil artigos escritos em todo o mundo e 13,2 bilhões de impressões nos primeiros 30 dias. Ela também contribuiu para aumentar a audiência da série em 35% e fez com que o AFC Richmond se tornasse o 17° time mais utilizado no FIFA — o qual conta com algo em torno de 700 clubes.
Além de “Ted Lasso”, “The Greatest”, comercial da Apple focado em acessibilidade, também faturou um prêmio. Lançado poucos dias antes do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ele destaca os vários recursos dos dispositivos da Maçã nesse sentido, como a Detecção de Porta, o Reconhecimento de Som e o Controle de Voz.
Via: MacMagazine